domingo, julho 15, 2007 

Canto da Paz


CANTO DA PAZ
Entre nuvens gotas de cristais
Sentimento de indulgência
Harmonia espírito da compreensão
Encontrei paz
princípio da Lei do exercício
Amor ao próximo
compõe substância do ser
Elevo Deus abrasando emoção
Trilha da primavera encontrei rosas
Espinhos transformando em chuva de pétalas
Adentrando consciência
espírito de complacência
Brandura alma da respiração
Natureza força ativa
Amando Criador
Universo de Jesus Pai maior
Aclamou formas rochas ponte da fé
Ar de alegria contemplo
Montanhas árvores animais
Rogo a Deus
Luz da inspiração
Dai-me força proteção
Melancolia desprezo inveja
vingança livrai-me do coração.


LUCIA TRIGUEIRO

Juazeiro do Norte - Ceará
14.07.2007



Animacoes GRATUITOS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quarta-feira, julho 04, 2007 

A Sabedoria


A Sabedoria

© Letícia Thompson

Dizem que a idade de uma árvore conta-se pelas marcas que vão se formando no tronco. Conosco não é bem assim. Há pequenos com muito mais marcas na alma que adultos, por que a vida não lhes ofereceu presentes. Há idosos que atravessam os anos e partem, sem que tenham tirado da vida os ensinamentos que ela ofereceu.

Uma pessoa que vive muito não é aquela que chega a uma idade avançada, mas a que aproveita as experiências da vida para seu aprendizado e vai tirando o melhor de cada coisa que encontra pela frente.

A sabedoria não está nas rugas da pele, nem nos cabelos brancos, nem nos anos que passam. Ela não está também nos conhecimentos que já possuímos, mas na sede dos mesmos. Muitas vezes pensamos que sabemos alguma coisa e na realidade não sabemos muito, pois olhamos tudo de maneira superficial, sem ir a fundo, sem ver o outro lado.

Aos 12 anos de idade, Jesus discutia com os doutores da época e aos 33 partiu, deixando todos os ensinamentos necessários a nós.

Não importa a nossa idade, nem nossa condição, estamos aprendendo a cada instante. Os sábios nutrem-se desses aprendizados, colocam-os em prática, fazem uso deles e os repassam. Outros apenas engolem quente, depressa demais, sem sentir o sabor. Isso diferencia muito umas pessoas das outras.

Só o sábio busca compreender, aceita o não, aceita estar errado, pede perdão, perdoa, deixa-se de lado um pouco para ver o lado do outro, mesmo que isso lhe exija sacrifício.

Só o sábio quer ser melhor, não por si, mas para se aproximar ainda mais da perfeição que estava no coração de Deus quando Este fez nascer o homem.

Letícia Thompson

http://www.leticiathompson.net/