« Home | Dia Primeiro do Ano. Dia Mundial da Paz. » | ANO NOVO » | Viva o Velho. Viva o Novo! » | Calendário » | Preparativos » | Desejo de celebrar » | Fim anunciado » | Em ritmo acelerado.... » | Todos os caminhos têm um fim… » | Ano novo precisa sempre começar para cima. » 

terça-feira, janeiro 03, 2006 

Ser só. Ser solidário...


Vou à rua! Decido-me.
É o dia segundo do ano, continuo com uma crise existencial por resolver.
E acho que a arranjei para me fazer mal... para me travar, embotar o pensamento enfim me paralisar ou me por a andar... não sei...

Foram os vagos encontros que tive com os sentimentos mal digeridos que me levaram a este estado...
Ou será ainda a ressaca do excesso de curte da madrugada da passagem do ano?...

Em certas alturas por mais as pessoas mostrem ser fortes.
Qual tartaruga solitária escondida na carapaça velha.
Sentem que precisariam do acasalar.
De sentir o agasalho e carinho e compreensão de outra parte.
Mas isso deve ser lá mais para a primavera ou verão (LOL)
Da normal discussão a dois, de objectivos não realizados por uma ou ambas as partes.

Então se dividem por aí­, com o ego quebrado e self magoado...
Pois constato sermos seres únicos.
Se calhar também solitários e isolados.
Mas somos ainda muito gregários.
Precisamos dos outros. De nos doarmos.
Num aperto de mão. Num abraço. Em um...
Olá, tudo bem?
Precisamos desta constante permuta de energias...

Precisamos de nós mesmos da nossa busca interior fazendo face à inquietação e à dúvida.
Mas precisamos sobretudo da partilha com os outros...
Exercitar o narcisismo mas transpô-lo, será que é ser egoísta ou querer ser solidário?
Não sei!
Como á bem árdua e difí­cil a tarefa de um entre pares (solitário)...

Acho que o que há, são coisas e manifestações que eu não percebo nas pessoas.
Das quais importo e introjecto.
É o modo como (mal ou nulamente) se relacionam ou fazem por não se relacionar. Isso, eu acho estúpido.
Já que penso não sermos tão frios ou tão animalóides, desprovidos de sentir.

Embora a razão retire, por vezes, o sentimento da solidariedade às pessoas.
As transforme em máquinas que parecem apenas ser racionais e desprovidas de sentimento e emoção.

O meu Eu não é assim
É por isso, que compreendo sem ter de concordar....
Que o deva ou tenha de ser desta forma....
Parece que consegui exteriorizar de alguma forma um desabafo.
Foi sentido.
Sinto-me melhor. Agora...

Sim é verdfade. Só é pena é nem sempre podermos trocar palavras e podermos mutuamente compreendermo-nos,ou na pior das hipóteses... O mutismo ainda dói mais... RE como as pessoas são assim mudas e quedas a mim quase sempre palrador entristece-me.

Enviar um comentário