« Home | O LIMITE DE CADA UM » | Optimismo » | Esperança! » | UMA LUZ NO CAMINHO » | Lei do Trabalho » | Forjando a Armadura... "Nego a submeter-me ... » | AFLIÇÃO VAZIA » | NADA SEI » | Fw: [Mensagem do Dia] Fracasso » | MOMENTOS DE AFLIÇÃO E PROVA » 

quinta-feira, maio 17, 2007 

ESSÊNCIA


ESSÊNCIA
Queira-me pela minha essência
Pela minha alma.

Minha face obscura não
Reflete no espelho.
Veja-me como
Formas eternas imutáveis da realidade
Qualidade inerente ao Ser
símbolo qualitativo

O corpo em que habito não é meu
Os passos que caminho
não me pertence.
Sou árvore floresta
óleo fino aromático
Separada da realidade existencial
Estou além desta matéria.
Tenha-me como pássaro livre.
Sem pés mãos e corpo.
Sou impulso emissor
Sou a lua que ilumina o céu noturno
Lua cheia crescente na quietude
Minguante em decadência do egoísmo
Lua nova renascendo
Longe do mundo profano
Sou o vento que sopra alma.
Sou voz que ecoa no espaço..
Sou caminhante das nuvens.
Liberta de toda carcaça.
Livre como a água do rio
Que corre para o mar.
Um dia minha face verdadeira
chegará a você.
Sou substância
Brisa
Como plasma modelando
Do destino a felicidade
Da vitalidade a ação
Formado de um corpo com essência moral
O casulo ainda não rompeu.
A borboleta ainda não se despontou.
Sou apenas fragmentos...
Queira-me sem rosto
Sem mãos pés.
Queira-me apenas pela essência.
Queira-me toda
Não fragmentos de mim.
Retorno à vida
Flutuando no ar
Com natureza moral
espírito motor
Explodindo em estilhaços
Trazendo Paz e Amor
Um dia
Deparo-me com você.
A redoma limita o amor emanar.
Com força moral espiritual
O amor com Deus tem princípio
Com adesão Universal
A carcaça falsa não permite ser amor.
Onde há mentira
Deturpa viola
Dissimula o verdadeiro sentimento
Deixe-me ser primeiro.
Deixe-me buscar
Minha verdadeira face.
Mas... Hoje habito uma carcaça
Que não é minha.
Dê-me tempo para ser.
Pois hoje flutuo no espaço sem tempo
Mas o que importa é que
Estou renascendo .
Saindo do mundo exterior
Vindo à luz
Com novo alento
Nova vida
Com amor sabedoria
elevação serenidade de espírito
razão e reflexão do entendimento
Tendo complacência
clemência misericórdia
Para aqueles
Que se perderam no caminho.
Zelisa Camargo
Lucia Trigueiro



Emoticons GRATUITOS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!