« Home | BeiraMar » | ...e também desencontros » | O tempo do amor » | Árvore florida » | A história de S. Valentim » | (Trans)Mutações » | Ainda se dão grandes passeios aos domingos » | O Dia da Criação » | Flagra(no Escurinho Do Cinema) » | Soneto de intimidade » 

domingo, fevereiro 19, 2006 

Agricultura biológica












Criação de frangos e outros bichos...

- Os animais devem preferentemente ser escolhidos de entre raças autóctones ou de raças particularmente bem adaptadas às condições locais e os que não nasceram em explorações que praticam o modo de produção biológico devem passar por períodos de conversão específicos para cada raça. Todos os animais de uma mesma unidade de produção devem ser criados de acordo com este modo de produção. É proibido conservar os animais amarrados;(...)

Quem se interesse pelo assunto pode pesquisar em http://frangosbiologicos.com.sapo.pt/


À minha amiga Fátima M.

Nada é por acaso e este excerto também não é excepção...
Ontém estava a ficar com muita saudade de amigos do peito, desculpem-me os outros que comigo de perto mais convivem, e lá procurei e encntrei numa agenda velha o número de telemóvel de uma querida amiga com quem há algum tempo não me comunicava.

Foi tão boa a sensação que acabei por rememorar alguns tempos passados em comum, depois que ela me explicou estar dedicada ao que metier acima anuimos e mais conversa normal entre quem não se vê há algum tempo.

Giro é este fenómeno, como as pessoas da grande cidade às vezes com um trabalho já razoavelmente bem pago uma vida equilibrada e feirta na urbe, resolvem subitamente mudar as suas vidas, dedicar-se á Natureza, à sua protrecção e naturalmente a ajudar-nos a todos nós com a possibilidade de uma melhor qualidade de vida...

Sim, isto trata-se de melhor qualidade de vida, poias quando vamos ao supermercado e adquirimo sprodutos biológicos, neste caso frangos que sabemos não estarem contaminados... (a não ser que se contaminem uns aos outros com a gripe das aves que tenha vindo de outras paragens.)

Eu que adoro frango (as carnes vermelhas fazem-me alergias, baixam-me os easinofilos (LOL) nos indicadores de análises aio sangue) apetecia-me, tecer um paralelismo dos frangos com a minha vida real e virtual, e perguntar-me afinal como consigo gostar de um bicho que parece não ter não ter cabeça como têm outros animais de maior porte? Ou será isto porque penso que o bicho cabeça a mais? (...) Realmente ando muito pensativo e apreensivo que até já me doi a cabeça quando penso nisto...


De qualquer forma Fátima fica o convite. Só ou acompanhado passarei pela tua quinta para curtirmos uma de campo....

Eu que sou algarvio mal cunheço o Alentejo terei que ir experimentar dormir a sesta debaixo de um chaparro...

Borderliner

Bem o pior é se começas a gostar de dormir debaixo do chaparro e te mudas de malas e bagagens! Eu até gostava...Mudar de vida e de ares!Abraço grande!

De malas e bagagens não direi,não me parece, mas passar uns dias fora da virtualidade desta vida nética e litoral quase citadina talvez que o faça vez por outra...
A comida costuma ser boa o ar é bom e a gente foge da rotina e dos lugares comuns...
Um abraço e um melhor fim de semana ainda que o anterior. Abração.

Eu sei o alentejo é muito bonito e as estevas e os maios e o trigo crescem bem alto... assim para além do sabor e perfumes primaveris ainda há a hipóteses de nem ser necessário ir dormir a folga pra debaixo do chaparro...(lol)

Moro no Alentejo desde Maio e as planicies são apaziguadoras. Permitem ao espirito fluir pelas paisagens belas.. e o por do sol.. magnifico
é um sitio em que todos os dias se pode apreciar algo
Estou a adorar

Envio uma outra página de Agricultura Biológica também em Ferreira do Alentejo
http://carlaborralho.com.sapo.pt/

Fá fico muito feliz por estares bem onde estás... Continua, um dia destes talvez te possa visitar

Fátima vou já ver o site da carla fazer a hiperligação. Dá uma barço grande a ela e ao Thomas.

Enviar um comentário