« Home | Filme sobre BORDERLINE » | Novo ciclo » | Humano » | Mudança de estádio » | Paz e actividade » | Eu tenho razão » | O valor do sofrimento » | Apegos emocionais e problemas do quotidiano » | Com calma, a vida é um sucesso… » | Altercação » 

quarta-feira, março 22, 2006 

Falar de quê?




Ao me sentar aqui e agora para escrever algo, não sei exactamente sobre quê, nem o que irá então sair.
Move-me apenas a necessidade deste exercício diário. O que se passa, é que escrevo por escrever, pelo simples prazer de exercitar a escrita e, acabar dizendo o que sinto ao ser levado por esta corrente da consciência. E este fruir de palavras onde tento meter o coração e onde passam as reminiscências do dia que passou. Isto é, pôr em comum com quem me lê. Aquilo que penso é que fez-se em mim uma responsbilidade e uma obrigação diária.

O dia realmente foi rico em interacções e conversas privadas com diversos amigos e amigas. Mas nada disso vos interessa. E a mim não sei mais se elas ainda me preocupam. Embora eu guarde nos refolhos da minha memória, os entendimentos e a aprendizagem feita com os meus interlocutores. Foi um bom serão.

De todas elas, a que me melhor lembro pela graça com que me foi contada, foi a das batatas que um amigo meu assou em vez de as cozer. A razão deste evento culinário tão inesperado, foi porque nos embalámos a conversar.
É, pois, normal nós falarmos de coisas comuns mas, enquanto eu teimava com ele lá se foi esquecendo das batatas a cozer que acabaram ao fim de algum tempo por ficar assadas...
Rimo-nos muito com o assunto, pois também a mim, hoje à hora do chá, já a minha mãe tinha salvo a cafeteira com a água a ferver a mais 100º C...

Se nós fossemos pessoas ainda muito presos a um tipo de pensamento mágico, pouco racionais ou daqueleas pessoas pessoas cheias de paranóias e medos, diríamos que alguém se querieria comunicar hoje connosco. Não é que de todo eu descarta a possibilidade de comunicação entre planos e dimensões diferentes. Então estaria alguém vivo ou o espírito errante de alguém que já partiu para longe ou mudou de morada para o plano astral, a tentar dar um alerta ou um sinal... No meu caso até sei da intenção de alguém longe que me queria comunicar embora, sem que o pudesse fazer. E recebi até uma comunicação inesperada doutro sítio à qual não dei importância.

Acabo por vos dizer nada sobre o que conversei hoje, mas disse-lhes algo e fiquei satisfeito por vos poder deixar as minhas prometidas bloguices diárias...

Boa noite e bem hajam a todos

Guerreiro da Luz

Eu, que já não estou muito certo, começo a acreditar sinceramente nessas coisas. Mas quem seria esse desastrado que deixou queimar as batatas? LOL

Amigo


para quem não tinha nada que falar até que foi bem longe .

Queiram ler nas entrelinhas e compreenderão que muito foi dito e pouco foi explicado ;tal como diz o ditado para bom entendedor meia palavra basta...


Muitas comunicações por vezes são imterrompidas sem sabermos o porquê ....

Outras alongam-se e explicam algo que nem pensavamos ter explicação ...

desculpa-me e retundancia mas a vida é feita de contradições!!!!


foste por um caminho pouco claro mas acho que a intenção era mesmo essa .

até....

Arion Pois, ver a panela arder, para crer...

Ana E são estas contradições sem explicação que nos levam a fazer aquelas perguntas da praxe, afinal quem sou eu, o que faço aqui e para onde irei nesta viagem...

Enviar um comentário