« Home | Com calma, a vida é um sucesso… » | Altercação » | Distância » | Mulher da vida » | Amor » | Perdoar e Amar » | E senti-me feliz na tristeza que a musica me inspi... » | Sempre sonhamos » | Círculos duram para sempre » | Medos, Fobias & Outros Bichos » 

domingo, março 12, 2006 

Apegos emocionais e problemas do quotidiano




“(...) às vezes eu lembrava dos melhores momentos do passado e pensava: “se antes daquelas coisas boas acontecerem eu soubesse que elas viriam, não teria passado por tanta tristeza antes delas chegarem. Afinal, eu já sabia, então só esperaria, feliz, por esses momentos em vez de sofrer na espera por eles, por ter dúvida se eles vão vir ou não”.
Todos nós temos surpresas maravilhosas reservadas no futuro.
Então, em vez de deixar a tristeza se fortalecer por medo do futuro ou por circunstâncias não favoráveis no presente, é melhor nos mantermos felizes simplesmente por pensar que existe muita coisa boa guardada mais pra frente.
Então, aquela coisa do "eu era feliz e não sabia" não vai mais acontecer.
Em vez de sofrer pela saudade do passado, melhor já começar a aproveitar agora os bons momentos do futuro, simplesmente pela certeza de que virão.
E com certeza virão, pois não existe vida só de agonia e sofrimento.
Mas quanto à quantidade, isso depende de nós.”
por Filipe Jacques Wels

Arion, ou então na pior das hipóteses é um presente de Natal envenado pelas "bruxas" de serviço... e nós não lhe consequimos retir a carga negativa que já trazem em cima.

objectivo, naturalmente tudo nos serve agora de aprendizagem, só que a aprendizagem faz-se de duas formas bem distintas: pelo amor ou pela dor... e ás vezes o amor é doloroso e o melhor é começar a viver hoje de melhor amor connosco mesmos.

Enviar um comentário