« Home | Agricultura biológica » | BeiraMar » | ...e também desencontros » | O tempo do amor » | Árvore florida » | A história de S. Valentim » | (Trans)Mutações » | Ainda se dão grandes passeios aos domingos » | O Dia da Criação » | Flagra(no Escurinho Do Cinema) » 

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 

Quero continuar sendo teu amigo


A amizade é uma benevolência recíproca que torna os seres humanos igualmente cuidadosos da felicidade um do outro.

Platão - Filósofo grego - 428-348 a. C.



QUERO CONTINUAR SENDO SEU AMIGO

Eu não posso acabar com todos os teus
problemas, dúvidas e medos, mas euposso ouvir-te
e juntos podemos procurar soluções...

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do teu passado,
nem posso decidir qual será o teu futuro,
mas eu posso estar contigo se precisares de mim...

Eu não posso impedir que tu leves uns tombos,
mas eu posso oferecer a minha mão para te agarrares e te levantares...

As tuas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas os teus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens...

Não é de minha alçada tomar decisões por ti,
nem posso julgar as decisões que tu tomaa,
mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se mo pedires...

Eu não posso salvar o teu coração de ser partido
pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza,
mas posso chorar cntigo e ajudar-te a juntar os pedaços...

Eu não posso dizer quem tu és ou como deverias ser;

Eu só posso amar-te e ser teu amigo.

Procura-me sempre que precisares... eu estarei aqui.

Izaias Claro, de Andradina, São Paulo
médico e escritor espírita


NOTA: o português do brasil foi ao que consegui por mim adaptado
Você passou a tu e por aí... (Borderliner)

Arion tens razão, mas se é muito regada com excesso de confiuiança ou abuso é o que acontece, como se fosse uma planta...
Não pode haver subterfúgios, senão contamina...
O solo da planta tb precisa de adubo, mas´´as vezes há quem lhes deite borras de café e como estas são toxicas, a planta quase que morre, ou pelo menos definha..
De qualquer forma duma amizade, os amigos podem ir-se mas fica sempre o sentimento e os bons actos e bons momentos passados.

Babalu para ti não tenho resposta, porque há amizades de muitos matizes.
E por vezes também surgem conflitos dificeis de superar.
Nem por isso as pessoas deixam de ser amigaa. Nem sempre a amizde é incondicional, há por vezes factores a resolver.
Cabe a cada um dos pares fazê-lo.

Amizade...não se exprime...sente-se! Amigos verdadeiros são como jóias preciosas que se guardam no cofre coração com muito cuidado para não se perder! Abraço....amigo!

Concordo plenamente contigo, amigão
Quiz resguardar uma dessas joias e outro(s) amigo(s) foi/foram e ficou/ferido ferido(s) bem como eu... Sim que os diamantes ou nem que seja um singelo quartzo olho de tigre, cortam.

Enviar um comentário