A Caminho de...
De costas viradas não conseguimos ver. Ficamos cegos para o que está na realidade perto. Quantas vezes dependendo apenas de nós mesmos. É a ambivalência de nossos sentimentos. É a insegurança e a baixa auto-estima. É no essencial a falta de fé em nós mesmos.
Tantas são as vezes em que somos levados à toa. Colocamos nossas expectativas internas do lado de fora. Esperamos neste, naquele e naqueloutro. Nem o conhecemos muitas vezes, nada tem a ver connosco. E jogamos fora os que têm a ver com a nossa verdade interna. Desligamos o plug, esquecemo-nos, fazemo-nos parvos.
Oh, incessante procura da felicidade. Oh, dolorosa espera de amor. Oh, sucesso que tarda em chegar, estando ele logo ali, ao virar da esquina. Nas nossas costas a menos de 10 jardas.
E sem querer, por querer ou por cegueira viramo-lhes as costas...
Na realidade procuramos o quê? A liberdade? o Amor ou a Dor? Sim, " porque a felicidade não é deste mundo".
Terá ou não sido, a nossa liberdade de agir e de pensar, que nos levou até aqui?
Ah, como ainda nos desconhecemos por dentro de nós mesmos. E como procuramos disfarçar esta autoburrice, jogando fora o os outros que começam a melhor nos conhecer.
à procura de uma felicidade eterea que não chega pomo-nos à boleia do desconhecido.
Este desafio pode ter uma boa cara, ser amistoso levar-nos a 30 jardas, e para além do sucesso que é sempre pessoal, para além do amor e da amizade donde fugimos.
E a boleia pode vir sob a forma, não da amizade, mas do ódio. Pode ser que seja um assassino, um psicopata, um vendedor de órgãos, a SIDA...
Pode até ser tudo menos o que procuramos... e que está ali. Pois se ainda não nos conhecemos, o pior ainda, é que menos conhecemos o chão que pisamos...
Guerreiro da Luz
Muito bom, este texto! Gosto muito quando escreves coisas tuas. Também citas coisas porreiras, mas assim fica mais pessoal! Abração!
Posted by Anónimo | 2:07 da manhã
GUERREIRO DA LUZ
MAIS UMA VEZ TRAZENDO AO CIMO PROBLEMÁTICAS DO DIA A DIA...
sim concordo em parte com o que foi dito, mas vejo as coisas duma maneira mais optimista e não quero encarar a vida duma maneira tão cinzenta....
problemas surgem todos os dias e de todas as formas só temos que contorná-los e seguir em frente...
Se não nos dermos uma oportunidade de sermos um pouco felizes mesmo com tudo o que nos rodeia que será destes tristes seres ????!!!!!!!
até sempre
noka
Posted by Anónimo | 12:51 da tarde