« Home | Sonhos e Emoções » | A Flor que meu amigo me ofertou! » | Saltimbancos da net » | desejo de estar contigo » | Tu decides » | O amanhecer do Amor » | Dignidade » | Mr. Jones - filme sobre a Doença Bipolar » | Considerando o bem estar... » | A Caminho de... » 

quarta-feira, abril 05, 2006 

Olhai os lírios do campo



"Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. ..." disse Jesus, O Cristo.

Nesta época de renovação de nossas vidas que é a Primavera sabe bem passar e olhar a flora natural desabrochando... sentir os cheiros e perfumes.
Ainda ontém uma colega e amiga comentava comigo a benesse que nós temos de estudar numa universidade cheia de verde e plantas silvestres como é o campus da nossa escola.
Como que a natureza faz sobressair o melhor de seu caracter em suas vestes.
Que bom! porque isto nos contagia a alma.
Os perfumes da natureza aí a lembrarmo-nos que a nossa personalidade, o nosso grande eu não é nada sozinho. É só mais um eu. Apenas um ego.
Por mais que pensemos orgulhosamente sós. Por mais que ciosamente façamos chegar aos outros de somos mais castos, mais dignos mais morais, mais trabalhadores, se não tivermos amor pelo outr, isso de nada nos serve, pois é apenas pura masturbação egóica quando não, apenas vaidade pessoal... Vaidades e manias há muitas de todos os matize, o mercado social globalizado, está cheio.
Só a bondade, como nos mostram os lírios é simples. A bondade dos lírios é singelamente imaculada. A sua beleza não se impõe, ei-la ali. Não se arroga... a beleza da natureza é branda e pacífica. É calma e doce. Dulcifica a alma do outro e não dá em cima para o atormentar...
Ah como são lindos os lírios do campo da minha escola. Simples e bonitos sem grande afirmação, porém ao lado das outras ervas perfumadas, eles lá estão... para nos perfumar o olhar e levar a pensar... que não são as únicas flores.

Guerreiro da Luz