« Home | Sempre sonhamos » | Círculos duram para sempre » | Medos, Fobias & Outros Bichos » | medos » | Tomando a decisão de seguir a luz » | Desencontro/Encontro Com O Amor » | Os putos » | Amor Platónico » | Amor e partilha » | Noite de máscaras só, sem máscaras... » 

segunda-feira, março 06, 2006 

E senti-me feliz na tristeza que a musica me inspirava…



Avisei todo o ppl que ia tomar banho e que ia sair por um bocado e não foi bem assim… Enquanto passava os olhos na pasta dos meus documentos reparei numas músicas de Chopin, que me tinham enviado há há já algum tempo e que ainda não as tinha ouvido.
Resolvi-me então escutá-las. Quedei-me a pensar embalado nelas…
Os prelúdios, estudos, baladas e alegros de Chopin me levaram para longe e para dentro de mim. O pensamento voacomo se dum sonho se tratasse…

A música faz-nos sonhar e ver outras realidades, enquanto em nós desperta sentimentos como a calma e a tristeza… mas, também a alegria o carinho e o amor. Pode-se dizer que em mim ela funciona como terapia.
Enquanto isso aproveito para mudar o meu slogan no Messenger influenciado pelo artigo que acabo de ler sobre a Felicidade e a Tristeza…
Entretanto com os dedos nas teclas e os ouvidos presos no som de Chopin que sai das colunas lá vou digitando este texto…

Realmente a felicidade não algo sempre palpável mas a tristeza sim, ela vive m nós mais vezes, daí que para atingirmos réstias de felicidade, tenhamos que saber aceitar a tristeza.
Esta traduz-se em desânimo, desencanto, solidão, desolação, que são estados muito mais presentes em nós todos do que a sempre euforia e exaustão e os stress.
Para um devir feliz precisamos aceitar que somos sobretudo seres tristes.
Precisamos encarar a tristeza como uma realidade.
Temos que saber viver e conviver muito bem com esta realidade.
Só então, assumindo a nossa tristeza ou a tristeza em nós, poderemos limitá-la e ultrapassá-la…

Foi assim a minha tarde, aqui a ouvir música clássica e a meditar… nada fiz do que queria ou tinha dito a todos que iria fazer…
Peço desculpas então pela minha flexibilidade em mudar os meus planos, traduzida na pequena aldrabice em dizer-vos que vou fazer uma coisa, mas em estar aqui apenas a ouvir música… e saber aproveitar a minha solidão e a minha tristeza.

Posso vos dizer que senti-me feliz na tristeza com o que a música me inspirava…
Finalmente ao fim da tarde já mais alegrote, decidi-me por um duche e resolvo sair para apanhar ar e tomar um chá…
Senti-me então como se fosse um príncipe, filho de um grande rei que me concede o dom da vida, para que eu possa estar triste e são, e ao mesmo tempo ter a sensação da felicidade e agradecer por estar aqui e agora…

Guerreiro da Luz

Arion - é memos por isso é que tu andas sempre dentro de água... para salvar os afogados no mar.

Enviar um comentário