« Home | Perdoar e Amar » | E senti-me feliz na tristeza que a musica me inspi... » | Sempre sonhamos » | Círculos duram para sempre » | Medos, Fobias & Outros Bichos » | medos » | Tomando a decisão de seguir a luz » | Desencontro/Encontro Com O Amor » | Os putos » | Amor Platónico » 

terça-feira, março 07, 2006 

Amor



Ninguém pode dar aquilo que não possui.
Para dar amor, você deve ter o amor.

Ninguém pode ensinar aquilo que não sabe.
Para ensinar o amor, você precisa compreendê-lo.

Ninguém pode conhecer aquilo que não estuda.
Para estudar o amor, você precisa viver no amor.

Ninguém pode apreciar aquilo que não aceita.
Para aceitar o amor, você deve tornar-se receptivo a ele.

Ninguém pode ter dúvida daquilo em que deseja acreditar.
Para acreditar no amor, você deve estar convencido do amor.

Ninguém admite aquilo a que não se entrega.
Para se entregar ao amor, você deve ser vulnerável a ele.

Ninguém vive aquilo a que não se dedica.
Para se dedicar ao amor, você deve estar sempre crescendo no AMOR!!!

Léo Buscaglia, psicólogo brasileiro

Arion, o reconhecimento disso é meio caminho andado para a paz interior. E naturalmente para a paz com os outros.
Mas há uma grande diferença entre eu achar certa coisa boa para os outros e os obrigar a isso, outra que issto se destina a mim.
Aí eu penso que todos erramos e todos somos menos sãos, até os psiicólogos e psiquiatras, e que todos necessitamos introhjjectar isto primeiro e a seguir fazer uma reform,a de si mesmo.
Ninguem é bom ou mau de rama...

Enviar um comentário