« Home | Nesta Páscoa... » | Simplesmente Amor » | Pessoas que se amam devem demonstrar seu amor » | Era a despedida » | Realize as metas de sua alma » | A liberdade » | Diante da Paz » | Dis-sentir » | Auto-Construção » | Edificar o novo em nós » 

terça-feira, abril 18, 2006 

Nunca é tarde


Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo.
No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.


Há sempre muito tempo para se fazer as coisas.
O tempo, independentemente do que sejam nossos sonhos, desejos ou ambições, pressiona a nossa acção. Bem assim a família, os amigos, os media nos obrigam a colocarmos a nós mesmos a questão: se iremos ou não, de facto "chegar lá" ou qual a razão de ainda não termos conseguido.

Não existe, conforme a história acima bem atesta e muitas outras conhecidas, uma idade certa e determinada para almejar o sucesso.
Decidir um prazo para se chegar a onde se pretende é uma componente invariante, não a controlamos. As coisas acontecem quando tiverem de acontecer.
Devemos é ter sempre presente que temos que rejeitar este ou aquele projecto, esta ou aquela paixão, porque não temos uma idade adequada.
Tudo exige um esforço, um passo em frente, algum trabalho ou muito empenho e envolvimento na tarefa, e estes dois certamente não estão relacionados com a idade.
Guerreiro da Luz

Nunca é tarde para partir. Nunca é tarde para se construir uma história num caminho com princípio meio e fim. E chegar, e descobrir que não foi tarde e que não o será jamais. Nunca é tarde para parar e ler e reler que "Nunca é tarde"...

...também para deixar algumas palavras.

salvieta, amiga é somos n´so mesmos contra ventos e marés que sabemos que caminhos traçar epara nos levar ao nosso bom porto. Obrigado pela visita. Este blog é para isso mesmo a amizade feita de modo colaborativo de forma a que todoas aprendamos com todos enquanto curtimos este belo sentimento, a amizade.

Arion, obrigado pelo abraço e fazes tu senão bem, agarra as tuas oportunidades, elas não te baterão muitas vezes á tua porta.

emlinio, agradeço a tua primeira visita e espero que venhas mais vezes. O mesmo prometo em relação aos teus blogs VIV e LIVE.
Acredittar em nós mesmos e que temos capacidades não tem altura na vida... podemos sempre reparar os conflitos e crises que não ultrapassamos e tornarmo-nos fortes e autorealizarmos os nossos anseios e valores.

Enviar um comentário