« Home | Homem de Bem » | Cuidar do Corpo, Cuidar da Mente. Cuidar de SI » | Mãe de todas as Mães... » | Mar » | Maio é o Mês do Coração » | Ritmo, Harmonia e Arte » | A Magia da Cor » | Corridinho » | Maio maduro Maio » | A Força da Palavra » 

quinta-feira, maio 11, 2006 

O que é o Amor?



Quem pensa que o amor inventa

Presume-se Criador!
O amor é pré-existente
Ao próprio Universo.

É ele quem se anuncia

Na beleza das flores,
No azul do mar e do céu,
Nas verdes pradarias
E na hora da Ave-Maria!

Esparge seu hálito
Na penumbra das florestas,
Nas cordilheiras nevadas,
No luar do sertão
E no enamorado coração...

Cantado em verso e prosa
Inspira o poeta
A ver em tudo a sua essência.

O amor é também sentimento,
É atração, doação,
Alimento do corpo e da alma
O amor é perdão!

Eliza Teixeira de Andrade
28.07.03



Lembrei-me de publicar este texto enquanto pensava na relação que mantenho com as outras pessoas.
Realmente muitas vezes, eu não amo as pessoas de maneira incondicional.
Continuo a ignorar a posição dos outros e imponho as minhas regras e esqueço-me de as perdoar. Talvez porque não me aprove nem aceite tal como sou, ou esteja irritadiço ou não esteja gostando de mim o suficiente e não esteja sendo capaz de gerir os meus conflitos interiores.
Talvez que a minha frustração não deixe que a vida frua de modo harmonioso para comigo...
Mas ao mesmo tempo, não sendo uma pessoa rancorosa, sou capaz de perceber que tenho de gostar o suficiente de mim.
Devo expurgar a culpa de minha maneira de ser, fazendo exactamente o que tem de ser feito. Às vezes embora doloroso é preciso saber dizer não.
Penso que é preciso ir agarrando as oportunidades que recebo ao acordar todos os dias de poder fazer as coisas que tenho planeadas.
Agradeço às coisas das quais eu posso desfrutar desde a cama à comida, ao frigorifico é à televisão, à Internet.
Agradeço por poder estar aprendendo coisas novas todos os dias. Agradeço aos colegas, aos amigos aos meus professores. Agradeço a todos, os meus concordantes e discordantes de ideias. Agradeço àqueles que me servem de modelo e com eles, pelo exemplo e imitação, eu aprendo.
Agradeço estar-me relacionanando com pessoas maravilhosas.
É uma dádiva ter familiares e amigos. Eles me ajudam a estar aqui. E é uma dádiva divina, a liberdade de ser e decidir. Liberdade de falar e de pensar. A liberdade de estar, poder andar e o ar respirar.
Enfim dou graças á Vida...
Eu amo a vida com alegria...

Guerreiro da Luz

Oi, não fazia sentido nenhum andar longe deste vosso mundo colorido que sempre me encheu de alegria ao lêr... Voltei: "Apetece-me apenas esperar, esperar que este imenso mar me envolva e me transporte, misturando toda esta dor, todo este tormento com as areias submersas, escondendo-me de tudo e de todos, para que não tenha que sofrer mais, para que não tenha que chorar as lágrimas que afinal teimam em não secar…" Abraço

gaybriel obrigado pela visita... volta sempre aqui encontrarás um porto de abrigo.

Grande post modesto, muito bom, as vezes gostava de pensar assim mas a verdade eq n consigo, fica bem, abraço!!

Talvez que se não tivesses consciência da tua "frustração" e a assumisses como tua e natural e presente e parte da nossa natureza, não saberias reconhecer as oportunidades que agarras, a gratidão pelo que te rodeia, o que tem de ser feito,... e o amor que sentes pela vida, seria mais uma tarefa ao acordar, por entre uma meada de Avé-Marias, de um homem que aspira à bondade e ama, talvez muito, a vida, mas sem ponta de alegria.
A alegria vem sempre da esperança e da conquista de que, o amor, é algo que se vai perseguindo e, por ele, se é perseguido, ao longo do caminhar.

Obrigado arion mais uma vez pela tua chamada de atenção. Nunca é demais.

Obrigado amnigo e colega Voice_of_ Opressed pela tua visita, é sempre um bom incentivo ter-vos presente. Visitei o teu blog e gostei, está na minha lista de blogs. Um abraço e se poderes pensa positivo.

Emlino obrigado pela visita, concordo plemnamente contigo. Um abraço.

Enviar um comentário