« Home | 18 de Abril de 1857, 1ª edição de "O Livro dos Esp... » | Nunca é tarde » | Nesta Páscoa... » | Simplesmente Amor » | Pessoas que se amam devem demonstrar seu amor » | Era a despedida » | Realize as metas de sua alma » | A liberdade » | Diante da Paz » | Dis-sentir » 

quarta-feira, abril 19, 2006 

Felicidade é relativa a SI mesmo




A única fórmula assegurada de nos sentirmos realmente como gente, de nos sentirmos que somos uma pessoa, é sermos nós mesmos.
Quanto mais eu me aproximar de mim mesmo, mais for eu próprio, mais a minha felicidade não me escapa, e deixará gradualmente de depender do exterior.
A felicidade não está propriamente nem nas coisas, nem nos acontecimentos ou situações nem os outros, A felicidade é um estado interno e esse depende de mim mesmo apenas.

O filósofo espanhol, Prof. Dr. Dario Lostado diz que "A felicidade não é o objectivo que devemos alcançar, mas o fruto e a consequência do modo pelo qual vivemos na nossa condição de pessoa."
Tomemos como exemplo a nossa sombra, ela foge se a perseguimos.
O mesmo se passa com a Felicidade ela escapasse-nos se a perseguimos.
Repare-se quando viajamos na direcção da Luz e da verdade, é o contrário que se passa é a Luz do sol que nos persegue.

Joanna de Ângelis diz-nos que “só existe felicidade em quem encontrou – se com a verdade, absorveu-a e a tomou como norma de conduta”

Se aceitarmos os acontecimentos conforme eles nos apresentarem então teremos uma felicidade relativa, para que isso aconteça não se pode misturara o hábito pessimista de juntar a alegria com a sombra dos instintos e das paixões negativas que apenas geram desequilíbrio emocional, menos ainda termos a veleidade da satisfação de sonhos megalómanos e fantásticos que não se tornam realidade.
”O amadurecimento psicológico, a visão correcta e optimista da existência são essenciais para se adquirir a Felicidade possível.”

Guerreiro da Luz

Pois amigo Arion, atrás da procissão, ou seja atrás dos outros não vamos a lado nenhum, ou melhor se formos não é de certeza á nossa praia.

Enviar um comentário