« Home | Lira do Amor Romântico (Ou a eterna repetição) » | A língua girava no céu da boca » | Mágoa » | Trajectória do Amor » | Felicidade é relativa a SI mesmo » | 18 de Abril de 1857, 1ª edição de "O Livro dos Esp... » | Nunca é tarde » | Nesta Páscoa... » | Simplesmente Amor » | Pessoas que se amam devem demonstrar seu amor » 

sábado, abril 22, 2006 

Súplica



Olha pra mim, amor, olha pra mim;
Meus olhos andam doidos por te olhar!

Cega-me com o brilho de teus olhos
Que cega ando eu há muito por te amar.

O meu colo é arminho imaculado

Duma brancura casta que entontece;
Tua linda cabeça loira e bela
Deita em meu colo, deita e adormece!

Tenho um manto real de negras trevas

Feito de fios brilhantes d'astros belos
Pisa o manto real de negras trevas
Faz alcatifa, oh faz, de meus cabelos!

Os meus braços são brancos como o linho

Quando os cerro de leve, docemente...
Oh! Deixa-me prender-te e enlear-te
Nessa cadeia assim eternamente! ...

Vem para mim, amor... Ai não desprezes

A minha adoração de escrava louca!
Só te peço que deixes exalar
Meu último suspiro na tua boca!...

Florbela Espanca

foto do Algarve


Nesta altura da primavera florida, onde debaixo dos pinos verdes cheira a esteva florida qual rosa alva e aos rosmaninhos do mato... inebriante, vêm de leste novas muito belas cantigas de amor.

Enquanto a oeste nas brumas há um porto inseguro e uma baía do esquecimento forjado... banhada nas águas num ritual a Iemanjá.... donde deveria vir todo o calor tropical.
Não creio que a a porta se feche e se feche o cofre. Quando a glandula pineal emite telepaticamente a uma velocidade qual a da luz, dependendo da pureza dos seus cristais e de acordo com od esenvolvimento moral de cada um, não tem a ver com a inteleigência nem com a emoção mas sim como o conequir superar estas duas asas sem as quais não pensamos.

Ah, à falta da economica resposta e do postal prometido bem me têm sabido as odes de amor recebidas do outro lado do mundo, onde tao contrário esperiaria um gélido sabor a um deserto vazio siberiano e recebo calor...

Ai como anda ao contrário, a temperatura das minhas virtualidades várias: email, messenger, cartas, postais, telefones...
Então chegou no momento em que me pergunto: o que faço eu? E dou comigo meditando e respondendo, será alimento esta luta de contrários? Ou supero-me, nestas permissas impermitidas de amor de corpo e alma, vazio de meu corpo...
A resposta é simples demais, muito simples: - Não, não mais me vou deixar consumir...
Vou centrar-me em mim, afinal eu gosto de mim antes de tudo... com a idade que tenho com o nada que tenho e o muito que possuo.
Self-foccus, dizem-me os meus profs. Acabar isto, e também o que é o meu curso.
E voar daqui...
Ah mas que chatice o virtual.
Esse eterneo, perseguir-me-à para todo o sempre!!!!

Guerreiro da Luz

arion: Golfinho tão lindo que me apresentas hoje. Desse peixe l ínguado eu gosto muito com molho á minha maneira...

Enviar um comentário